Wonderwoman

Como praticar o auto perdão?

O Poder do Auto Perdão.

Auto perdão é a capacidade de reconhecer nossos erros, aceitar nossas imperfeições e tratar a nós mesmas com a mesma gentileza que oferecemos aos outros. Para muitas, isso pode ser um desafio. Mulheres, especialmente na nossa fax etária 40+ ,frequentemente carregam expectativas altíssimas e, quando não as cumprem, a autocrítica vem que vem.

Carreiras, família, relacionamentos e a jornada de autodescoberta, que acredito estar apenas começando, são áreas onde as pressões podem se acumular.Todo esse processo de amadurecimento, embora muitas vezes cruel, é lento e é quando as “fichas” que não haviam caído antes começam a cair. E como elas caem…

Você não é a mulher maravilha.

Um passo importante para praticar o auto perdão é reconhecer que todos somos humanos e, portanto, suscetíveis a erros. Você não é a mulher maravilha, Cretinhete. Ao invés de se prender ao que deu errado, é fundamental aprender com as experiências e permitir-se seguir em frente. Reflita sobre suas ações( e não ações) com compaixão e entenda que o crescimento vem dos tropeços tanto quanto dos sucessos.

Outro aspecto do auto perdão é liberar o peso da culpa. Guardar rancores contra si mesma pode minar sua confiança e felicidade. Pratique a auto compaixão, tratando-se com o mesmo respeito e compreensão que você daria a uma amiga querida em uma situação similar. Voce diria a sua amiga querida as coisas que voce se diz? Du-vi-do!

Vai procurar o que fazer. Que dê prazer é claro, e que não seja uma obrigação.

O auto perdão também envolve cuidar de si mesma, tanto mental quanto fisicamente. Encontre atividades que te tragam alegria e paz, como meditação, leitura, jardinagem, ou simplesmente passar tempo com pessoas que você ama. Comece descobrindo sobre aquilo que te da prazer, sem que haja uma recompensa direta. Plantar um pé de manga por exemplo, não vai te trazer mangas na hora, mas vai te dar o prazer de ter plantado, entende?

Lembre-se, perdoar a si mesma não é um sinal de fraqueza, mas sim de força. Requer disciplina pra rejeitar os pensamentos que nos invadem a todo tempo, e coragem para olhar os erros e admitir que errou feio, e que sobre tudo não há nada a ser feito. Já foi. Aceite suas falhas, celebre seus progressos e continue caminhando em direção ao seu melhor eu. É só o que dá pra fazer.

Vai que dá.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Review Your Cart
0
Add Coupon Code
Subtotal